Clique e assine a partir de 9,90/mês

Vândalos ateiam fogo a carro, que explode durante protesto

Cem manifestantes da favela Vila Praia pedem melhores condições de moradia

Por Da Redação - 7 out 2013, 10h01

Um protesto de 100 moradores da favela Vila Praia, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, bloqueia na manhã desta segunda-feira a Rua Doutor Luiz Migliano, no bairro. Vândalos tombaram um carro e atearam fogo ao veículo, que explodiu. Também foram incendiados lixo e entulho, utilizados para bloquear a via. De acordo com informações da Polícia Militar, os manifestantes pedem melhores condições de moradia ao governo do estado.

Os vândalos ainda incendiaram madeiras, pneus e até caçambas para interromper o tráfego na rua, que liga as avenidas Giovanni Gronchi e Francisco Morato. A PM informou, no entanto, que o protesto é pacífico, e que enviou policiamento para o local. A São Paulo Transporte (SPTrans), empresa que gerencia o sistema de ônibus, desviou seis linhas que passam pelo local do protesto.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), não há trânsito expressivo na região e os carros fazem os desvios pelas ruas laterais. A Avenida Professor Franciso Morato tem 600 metros de lentidão da altura do protesto e a Avenida Morumbi tem 1 quilômetro de congestionamento.

O Corpo de Bombeiros e a PM não tinham registro de feridos até as 9h30.

Publicidade