Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vândalos ateiam fogo a carro, que explode durante protesto

Cem manifestantes da favela Vila Praia pedem melhores condições de moradia

Um protesto de 100 moradores da favela Vila Praia, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, bloqueia na manhã desta segunda-feira a Rua Doutor Luiz Migliano, no bairro. Vândalos tombaram um carro e atearam fogo ao veículo, que explodiu. Também foram incendiados lixo e entulho, utilizados para bloquear a via. De acordo com informações da Polícia Militar, os manifestantes pedem melhores condições de moradia ao governo do estado.

Os vândalos ainda incendiaram madeiras, pneus e até caçambas para interromper o tráfego na rua, que liga as avenidas Giovanni Gronchi e Francisco Morato. A PM informou, no entanto, que o protesto é pacífico, e que enviou policiamento para o local. A São Paulo Transporte (SPTrans), empresa que gerencia o sistema de ônibus, desviou seis linhas que passam pelo local do protesto.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), não há trânsito expressivo na região e os carros fazem os desvios pelas ruas laterais. A Avenida Professor Franciso Morato tem 600 metros de lentidão da altura do protesto e a Avenida Morumbi tem 1 quilômetro de congestionamento.

O Corpo de Bombeiros e a PM não tinham registro de feridos até as 9h30.