Trens do monotrilho colidem em manobra na Zona Leste de SP; não há feridos
O Metrô informou que um vagão seguia vazio para uma área não operacional e se chocou com outro parado; uma sindicância será aberta para apurar o incidente
Dois trens da linha 15-Prata do monotrilho de São Paulo colidiram durante uma manobra por volta das 23 horas desta terça-feira, 29. Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos estavam vazios no momento do incidente e não houve feridos.
A ocorrência foi registrada na altura do número 9.000 da Avenida Sapopemba, na Zona Leste da capital paulista. Quatro viaturas dos Bombeiros foram enviadas e deixaram o local aproximadamente uma hora depois.
O Metrô informou que um vagão seguia vazio para uma área não operacional, onde são realizadas manobras, e colidiu com outro trem parado, na plataforma da estação Jardim Planalto. Uma sindicância será aberta para apurar as causas do acidente.
Também nesta semana, outro incidente com monotrilhos causou transtorno a usuários da linha 15: um equipamento se soltou e ficou pendurado a 15 metros de altura do solo, na altura da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello. O incidente interrompeu a circulação dos trens entre as estações São Lucas e Vila União, além de causar lentidão em outros trechos.