Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tremores de terra são sentidos em São Paulo e Brasília

Reflexo de terremoto na Bolívia, abalo também foi percebido em estados do Sul do país

Prédios de Brasília e da região central de São Paulo estão sendo evacuados após relatos de tremores de terra na manhã desta segunda-feira. Funcionários de edifícios comerciais da Avenida Paulista e da sede do Ministério Público na Rua Riachuelo, na capital paulista, foram retirados por precaução. Não há relatos de feridos. 

A terra tremeu no interior e do litoral de São Paulo e em estados do Sul do país, como Paraná e Rio Grande do Sul. O tremor seria reflexo de um terremoto de magnitude 6,8 na Escala Richter que atingiu a região de Carandayti, na Bolívia, na manhã desta segunda-feira, a uma profundidade de 557 quilômetros, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Em Brasília, prédios localizados em uma de suas principais avenidas, a W3, na altura da quadra 508 Norte, foram evacuados e seus ocupantes receberam orientações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

“Recebemos vários chamados em todo o Plano Piloto, no Setor de Indústrias e no Guará. Não houve nenhum relato de vítimas e nenhuma estrutura foi comprometida. Houve a percepção das pessoas quanto ao tremor, mas não se constatou nenhum problema nas edificações vistoriadas”, informou o capitão Ronaldo Reis, do Corpo de Bombeiros.

Segundo ele, equipes de vários quartéis de Brasília e cidades vizinhas foram mobilizadas para o atendimento da população, além de membros da Defesa Civil.

Em caso de tremor de terra, a orientação para quem sentir os efeitos do abalo é de aguardar o socorro dos bombeiros e da Defesa Civil distante do prédio ou da edificação. Se o abalo for forte, sugere-se procurar uma equipe de engenheiros para avaliar as condições de sustentação do edifício.

O terremoto já está entre os assuntos mais comentados do Twitter. Usuários da rede social em vários lugares do Brasil postam fotos e comentários após sentir do tremor.

(Com Agência Brasil)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. jose carlos paz

    Deus esta irado com os seres humanos , sinais dos tempos a volta de jesus cristo

    Curtir

  2. Social Democrata

    Era o que faltava para o Brasil. Pelo menos agora fazemos parte do clube dos países que tem terremoto, pois todas as outras desgraças ja temos como PT, PC do B, PSOL…

    Curtir

  3. E a infelicidade é que o Congresso e o SFT estão vazios hoje. Nem a estação espacial chinesa resolveu cair em Brasília!

    Curtir

  4. Ataíde Jorge de Oliveira

    Em BRaXí£iA, NaDa CAÏ
    E, o Q não sobe nunca, É
    ªªªaºººjusTiTia,maN@ 😮

    Curtir

  5. Hoje o dízimo ser maior. A máfia faz a festa.

    Curtir

  6. Moises Batista Andrade Filho

    Quem sabe com esse susto, as construtoras no Brasil parem de construir e os brasileiros parem de comprar apartamentos em prédios com parede estrutural. Um dia a casa (quer dizer o prédio estrutural)cai. Espero que não.

    Curtir