Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Traficante tenta fugir de prisão no Rio com máscara de mulher

Clauvino da Silva, o "baixinho", foi interrompido enquanto tentava sair pela porta da frente do Bangu 3; caso tem repercussão internacional

Por Giovanna Romano 5 ago 2019, 11h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O traficante Clauvino da Silva, conhecido como Baixinho, tentou fugir do Complexo Penitenciário de Gericinó, o Bangu 3, no Rio de Janeiro, na tarde do último sábado, 3, vestindo uma máscara de silicone, peruca preta e roupas femininas. De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), o preso usou as roupas de sua filha, que o visitou no dia, para a fuga. O caso repercutiu na imprensa internacional.

    Publicidade

    Os inspetores penitenciários perceberam a movimentação suspeita e interromperam o plano de fuga. O preso tentou sair pela porta da frente do Bangu 3 e deixou a sua filha dentro da prisão para facilitar a fuga, segundo as informações da secretaria. Outras sete mulheres, que participavam da visitação, foram levadas para a delegacia com a suspeita de facilitar a fuga.

    Publicidade

    Baixinho foi levado pra uma prisão de segurança máxima após o ocorrido. Na Penitenciária Laércio de Costa Pelegrino, o Bangu 1, também no Rio, o traficante sofrerá sanções disciplinares e não foi determinado o tempo de permanência nesta unidade. A corregedoria da Seap também irá instaurar uma sindicância para apurar os fatos.

    Continua após a publicidade

    O traficante foi condenado a 73 anos e 10 meses de prisão por tráfico de drogas. Em 2013, no entanto, Baixinho tentou fugir do Complexo de Bangu pelo esgoto. Ele conseguiu deixar a unidade mas dias depois foi preso novamente.

    O jornal The Guardian e a BBC News repercutiram o caso pela internet. Ainda, um membro do site Reddit compartilhou a notícia em uma das páginas de discussão, afirmando que casos assim “só acontecem no Brasil”.

    A máscara, a peruca e as vestimentas utilizadas na fuga (Divulgação/Seap/.)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.