Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Tornados atingem Santa Catarina e deixam feridos e desabrigados

Defesa Civil registrou ao menos dois tornados na região, além de vendavais e tempestades de granizo

Por Raquel Carneiro Atualizado em 15 ago 2020, 21h14 - Publicado em 15 ago 2020, 20h40

Cidades localizadas no meio-oeste de Santa Catarina foram atingidas nesta sexta-feira, 14, e neste sábado, 15, por tempestades de granizo, vendavais e tornados, informou a Defesa Civil do Estado. Mais de 900 pessoas estão desabrigadas e 16 ficaram feridas, duas em estado grave.

Os municípios de Água Doce e Irineópolis foram os mais afetados pela passagem de dois tornados. No total, 22 cidades foram atingidas por ventos com mais de 100 Km/h, caso de Vargem Bonita, Tangará, Catanduva e Joaçaba, e mais de 4.600 residências foram danificadas. Famílias desabrigadas estão sendo alojadas em ginásios esportivos.

A previsão meteorológica ainda prevê novas chuvas na região, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo para este domingo, 16. A Defesa Civil alerta para a possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra. 

Em julho deste ano, Santa Catarina foi duramente afetada por um ciclone extratropical na região. Foram contabilizados na ocasião estragos em 3,2 mil moradias.

Imagem do município de Água Doce, em Santa Catarina, após passagem de tornado Defesa Civil de Santa Catarina/VEJA
Imagem do município de Água Doce, em Santa Catarina, após passagem de tornado Defesa Civil de Santa Catarina/VEJA
Defesa Civil de Santa Catarina registra estragos deixados por vendavais e tornados em cidades do meio oeste do estado. Foto da cidade Joaçaba Defesa Civil de Santa Catarina/VEJA

Continua após a publicidade
Publicidade