Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Terremoto de magnitude 4,6 atinge o Maranhão

Segundo Centro de Sismologia da USP, epicentro foi registrado no município de Belágua e tremores foram sentidos em São Luís e Teresina

Um abalo sísmico de 4,6 graus na escala Richter atingiu o Estado do Maranhão na manhã desta terça-feira, segundo informações de moradores e da imprensa local, confirmadas pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). O epicentro do terremoto foi registrado no município de Belágua, às 9h45, e os tremores foram sentidos na capital São Luís, em diversos outros municípios. Nas redes sociais, moradores de Teresina, no Piauí, também relataram ter sentido tremores.

Segundo informações do jornal ‘O Imparcial’, a sede do Tribunal de Contas do Maranhão e  o 7º Juizado Especial Cível, em São Luís, foram evacuados após o susto. O mesmo ocorreu em prédios de Teresina.

Mais cedo, também nesta quarta-feira, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou abalos sísmicos no Chile e na Índia.

De acordo com a escala Richter, terremotos como este, entre 4 e 4,9 graus, causam tremor notório de objetos no interior de habitações, mas com “improváveis danos importantes”.

Centro de Sismologia da USP registra tremor no Maranhão (IAG-USP/Reprodução)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. wilson de souza lima

    Destruir o Maranhão é que esse terremoto não ia conseguir de jeito nenhum! Família Sarney, com todo seu poder de destruição, vem tentando há mais de seis décadas e não conseguiu até hoje…

    Curtir

  2. Pena que não foi em Brasília com congresso lotado e abrisse uma cratera sem fundo e levasse todos!

    Curtir

  3. José Manuel Fernandes Moça

    Não percam tempo com explicações vazias ou sem sentido que dizem apenas que o local está em um zona de falhas geológicas. A Geologia atual ainda está na era das hipóteses Ad Hoc Mantle Plumes e Hotspots que nunca foram encontradas e que vêm atrapalhando a Geologia e as Geociências há 60 anos e que não teriam sentido existir porque o manto é heterogêneo e também não poderiam se responsabilizar pelo desaparecimento da maior marte da crosta original ou continental que tem densidade de 2,8 t/m3 que flutuam no manto que tem densidade de 3,3 t/m3 e nem poderiam espremer magma pelos vulcões do Hawaii, que para isto é preciso a pressão de 33.000 t/m2. Para realmente saber por que ocorrem terremotos e sua fonte de energia, saiba mais em VenusTerra.com.br/porquehatectonismoglobal.html

    Curtir

  4. Geroldo Zanon

    Ate crista esta se vigando do SARNEY

    Curtir