Clique e assine a partir de 9,90/mês

Temer coloca Torquato no lugar de Serraglio na Justiça

Serraglio vai assumir a vaga de Torquato na CGU. Com isso, fica preservado o foro privilegiado do deputado Rodrigo Rocha, suplente do ministro

Por Da redação - Atualizado em 28 Maio 2017, 16h35 - Publicado em 28 Maio 2017, 16h26

O presidente Michel Temer decidiu transferir Torquato Jardim para o Ministério da Justiça. Ele entra no lugar de Osmar Serraglio.

Torquato estava à frente do Ministério da Transparência, Controle e Controladoria-Geral da União.

“O presidente da República decidiu, na tarde de hoje, nomear para o Ministério da Justiça e Segurança Pública o professor Torquato Jardim. Ao anunciar o nome do novo ministro, o presidente Michel Temer agradece o empenho e o trabalho realizado pelo deputado Osmar Serraglio à frente do ministério, com cuja colaboração tenciona contar a partir de agora em outras atividades em favor do Brasil”, diz nota enviada pelo Planalto.

Inicialmente, havia a expectativa de que Serraglio reassumisse seu mandato de deputado na Câmara. O nome dele havia sido citado nas investigações da Operação Carne Fraca, que investiga um esquema de corrupção envolvendo fiscais e frigoríficos. Uma das fiscais presas na operação se refere a Serraglio como “o velhinho que está conosco”

Continua após a publicidade

Mas o Planalto informou mais tarde que Serraglio vai assumir a vaga de Jardim na CGU. Com isso, fica preservado o foro privilegiado do deputado Rodrigo Rocha Loures, gravado recebendo uma mala de dinheiro da JBS. Rocha Loures é suplente de Serraglio.

 

Publicidade