SP fecha zoológico e Jardim Botânico após morte de macaco
Animal foi diagnosticado com febre amarela; Zoo Safari também foi afetado e quatro distritos da Zona Sul da capital foram incluídos em campanha
O zoológico de São Paulo, o Zoo Safari e o Jardim Botânico, localizados na Zona Sul da cidade, serão temporariamente fechados a partir desta terça-feira 23 após um macaco ser encontrado morto na área. Segundo a Secretaria da Saúde do estado, o animal foi diagnosticado com febre amarela.
A medida, segundo a pasta, é preventiva e foi tomada depois da confirmação das causas da morte. Em razão disso, quatro distritos da capital (Jabaquara, Cidade Ademar, Cursino e Sacomã) também serão incluídos na área de campanha de vacinação fracionada, antecipada para esta quinta-feira 25.
Além dessas, já faziam parte da os distritos da capital definidos como áreas prioritárias: Cidade Líder, Cidade Tiradentes, Guaianases, Iguatemi, José Bonifácio, Parque do Carmo, São Mateus e São Rafael, na Zona Leste; Capão Redondo, Cidade Dutra, Grajaú, Jardim São Luis, Pedreira, Socorro, Vila Andrade e Campo Limpo, na Zonal Sul.
Mortes
O número de mortes confirmadas por febre amarela no Estado de São Paulo subiu para 36, segundo boletim divulgado na última sexta-feira 19 pela Secretaria Estadual da Saúde. O número é 71% maior do que o registrado no balanço da semana passada, quando a pasta contabilizava 21 óbitos. O balanço se refere aos registros da doença de janeiro de 2017 até agora.
O número de casos da doença também aumentou, passando de quarenta para 81 no mesmo período. O município de Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, registrou mais da metade de todos os casos do Estado: 41, dos quais catorze resultaram em morte. A cidade vizinha Atibaia é a segunda com o maior número de registros da doença (9), seguida por Amparo (5).
(Com Estadão Conteúdo)
‘Não se encara com teorias um bandido armado com fuzil’, diz ex-ministro da Segurança
Virgínia Fonseca quebra silêncio após rumores de término com Vini Jr
A visita ‘para inglês ver’ do príncipe William ao Rio
Chamado de louco por governador, Eduardo agora compara Jair Bolsonaro a… Churchill
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa







