Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Soninha usa Twitter para criticar ação da PM na cracolândia

Secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo disse que ação da polícia foi "absurda" e "inadmissível"

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, Soninha Francine, fez críticas na tarde desta quinta-feira, pelo Twitter, à ação da Polícia Militar na cracolândia que terminou em conflito com policiais, dependentes químicos e profissionais de imprensa feridos.

Soninha é uma das encarregadas da gestão João Doria (PSDB) de tocar o”Redenção”, um programa para a região que a Prefeitura vem planejando. Doria afirmou que irá “acabar” com o fluxo, a aglomeração de usuários de crack, ainda neste semestre.

“Inadmissível a Policia tacar bombas dentro da Tenda Helvetia. Seja qual for o fato que motivou a entrada da PM, a ação em si foi absurda. Em QUALQUER aglomeração, uma ação ostensiva da polícia, sem inteligência e medida, pode ser desastrosa. No ‘fluxo’ da cracolândia, com toda a tensão do território e fragilidade das pessoas, uma ação dessas está fadada ao desastre”, escreveu a secretária em três tuítes.

(com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Damastor Dagobé

    a raiz do problema é sempre a linguagem..enquanto viciado for “dependente químico”, como se o doido fosse chegado a um produto industrial qualquer..e bandido for “jovem excluído”…o único engano de George Orwell foi imaginar que a novilíngua seria obra de governos e não da mídia, mil vezes mais corrupta que qquer governo.

    Curtir

  2. Mário Sergio Centini

    Essa “secretina” é que é inadmissível!
    Que pena, Dória, ter que aguentá-la por questões político partidárias, enfim…

    Curtir

  3. Marcos Roberto Rossi

    Percebe-se que todas as pessoas que manifestaram suas opiniões sobre a matéria em pauta foram favoráveis à ação da Polícia Militar e contrárias à posição da secretária municipal, logo, seria de bom alvitre que essa estivesse melhor sintonizada com os anseios da população.

    Curtir

  4. Paulo Dantas da Nobrega

    Soninha ta com soninho. ta dormindo. Inadmissível é passar por aquela região. a senhora ja foi la sozinha? Direito para as pessoas de bem, aqueles que estão na cracolandia escolheram a morte e mante-los la é deixar a porta aberta para outras pessoas sigam esse caminho.

    Curtir