Sobrinho do maior banqueiro do bicho é investigado por morte de Marielle
O MP anunciou em coletiva que Rogério de Andrade, sobrinho de Castor, é um dos suspeitos de ter mandado matar a vereadora

Sobrinho do bicheiro Castor de Andrade já falecido, Rogério de Andrade é investigado pelo Ministério Público como o mandante da morte da vereadora Marielle Franco, do Psol, em 2018. Na ação, o motorista da parlamentar, Anderson Gomes, também foi assassinado. Esta é a primeira vez que o nome do figurão da contravenção carioca é citado como um dos envolvidos no crime.
“Essa é uma das linhas de investigação”, afirmou genericamente o promotor Diego Erthal. A aliança entre Andrade e o PM reformado Ronnie Lessa, preso acusado de ser o executor dos assassinatos de Marielle e Anderson, foi alvo da operação Calígula, deflagrada nesta terça-feira, 10, pelo Ministério Público.

A investigação revelou que Andrade e Ronnie eram sócios de um bingo na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O negócio foi acordado entre os dois em abril de 2018, um mês após a emboscada praticada contra a vereadora. E mais: a dupla tinha planos para expandir a jogatina para outros bairros da zona oeste.
LEIA MAIS: As ligações suspeitas entre Jairinho e o delegado preso pelo MP
Os delegados Marcos Cipriano e Adriana Belém foram presos acusados de envolvimento com a quadrilha. Ligado a Lessa, Cipriano era o responsável por cooptar outros agentes, como Adriana Belém, para liberar as máquinas caça-níqueis da quadrilha. Na casa de Adriana, em um condomínio de luxo, foram apreendidos quase 2 milhões de reais.