Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Servidora de banco público usou e-mail institucional a favor do PT

Secretária do Banco do Nordeste enviou e-mail convocando outros funcionários para um protesto em defesa das estatais e pela reeleição de Dilma

Por Da Redação 22 out 2014, 08h57

Uma secretária do Banco do Nordeste, instituição pública ligada ao Ministério da Fazenda, usou seu e-mail institucional para pedir votos para Dilma Rousseff (PT). Maria Ronilda de Oliveira enviou mensagens para outros funcionários convocando um protesto na entrada do banco a favor das empresas estatais e da reeleição da presidente. “Com faixas, bandeiras e muita gente vestida de vermelho”, escreveu, segundo reprodução do e-mail publicada no blog de Mansueto Almeida, assessor econômico da campanha de Aécio Neves.

Leia também:

Datafolha: faltando 4 dias, Dilma tem 52% e Aécio, 48%

Aécio culpa governo por ‘campanha de mais baixo nível’

Dilma e Lula fazem ofensiva por votos de Marina em PE

A direção do banco foi procurada pelo jornal O Estado de S. Paulo a quem endereçou uma nota afirmando que havia notificado a funcionária na tarde desta terça-feira. Sem mencionar punições, a nota informou que o e-mail usado pelos funcionários deve ser usado apenas para fins institucionais.

No e-mail, Maria Ronilda também avisou que dois funcionários iriam distribuir adesivos para carros na entrada do banco. A legislação eleitoral proíbe que funcionários públicos usem a máquina do Estado para fins eleitoreiros.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade