Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

SP tem madrugada mais fria do ano; morador de rua é encontrado morto

Segundo o Inmet, a estação automática mediu 7,4ºC na capital paulista; no domingo pode esfriar ainda mais

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 6 jul 2019, 12h37 - Publicado em 6 jul 2019, 12h17

A capital paulista teve a madrugada mais fria do ano neste sábado, 6. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a estação automática mediu 7,4ºC em São Paulo. No domingo 7, pode esfriar ainda mais. A previsão do Inmet é de temperatura entre 5ºC e 12ºC em São Paulo. A partir de segunda-feira, o frio deve diminuir, com máxima de 17ºC.

As baixas temperaturas podem ter causado a morte de um morador de rua na região de Itaquera, em São Paulo. O 63º Distrito Policial (Vila Jacuí), onde o caso foi registrado, ainda está apurando mais informações, mas afirma que o frio é a causa aparente da morte. O homem foi encontrado deitado na rua, coberto apenas por um cobertor, próximo à estação Dom Bosco da CPTM.

Na manhã de sexta-feira, 5, outro morador de rua foi encontrado morto no Terminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Também há suspeita de que as baixas temperaturas tenham causado a morte.

Neve no Sul

Em Santa Catarina, as temperaturas ficaram na faixa dos -3ºC a 3ºC em todo o estado, segundo a meteorologista Laura Rodrigues do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram).

Urupema registrou frio ainda mais intenso, com -6ºC na noite de sexta-feira 5. Já em São Joaquim, os termômetros marcaram -3 5ºC durante a madrugada, e moradores registraram neve. “Desde o início da semana indicamos possibilidade de nevar, de forma localizada e por tempo curto”, afirma Laura. O somar Meteorologia confirma neve também na cidade de Bom Jardim da Serra. A capital, Florianópolis, marcou 3ºC.

Continua após a publicidade

Policiais militares rodoviários trabalham na manhã deste sábado para retirar o gelo acumulado na Serra do Rio do Rastro, no sul do estado.

No Rio Grande do Sul, houve neve em pelo menos oito municípios, incluindo Pelotas – uma surpresa, segundo o meteorologista Fábio Luengo, do Somar. No estado, a menor temperatura registrada foi de -5ºC em Quaraí, na divisa com o Uruguai.

Continua após a publicidade

Já no Paraná não houve neve, apenas geada. A menor temperatura do estado foi de -4,4ºC, registrada no município de Inácio Martins.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.