Resultados das provas objetivas do ‘Enem dos Concursos’ são divulgados nesta quarta, 12: saiba como acessar
Taxa de abstenção na 1ª etapa do concurso foi de 42,8%
Os resultados das provas objetivas do Concurso Nacional Unificado (CNU), o ‘Enem dos Concursos’, foram divulgados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira, 12. O assunto está entre os mais pesquisados no Google Trends.
Inicialmente marcada para as 10 horas, a divulgação dos resultados foi remarcada pelo ministério para as 16 horas.
As provas objetivas da segunda edição do CNU foram realizadas no dia 5 de outubro em 228 cidades, abrangendo todas as regiões brasileiras. Dos 761.528 inscritos, 436.582 fizeram a prova e 324.971 estiveram ausentes, representando uma taxa de abstenção de 42,8%.
O CNU 2025 oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, contemplando cargos de nível médio, técnico e superior. Os salários iniciais variam de R$ 4 mil a R$ 16 mil, a depender do cargo e do nível de escolaridade exigido. A banca organizadora responsável pela aplicação e correção é a Fundação Getulio Vargas (FGV), em conjunto com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
Como acessar os resultados da prova objetiva?
Os resultados podem ser consultados através da Área do Candidato no site da Fundação Getúlio Vargas (https://inscricao-cpnu.conhecimento.fgv.br/). No endereço eletrônico estarão disponíveis os gabaritos definitivos das provas objetivas, as respostas aos recursos contra os gabaritos preliminares das provas objetivas, os espelhos do cartão-resposta, os resultados individuais definitivos na prova objetiva, as listas de classificação de todos os cargos e a tabela com as notas mínimas para classificação em cada cargo.
Quando e como será a prova discursiva?
A prova discursiva será realizada no dia 7 de dezembro. Somente os candidatos habilitados na 1ª fase e convocados para essa segunda fase do concurso, realizarão as provas. As provas serão divididas da seguinte forma:
- Nível Superior: 2 questões discursivas, com aplicação das 13h às 16h.
- Nível Intermediário: 1 redação dissertativa-argumentativa, das 13h às 15h.
Cronograma CNU 2025:
- Divulgação dos resultados da prova objetiva e convocação para a discursiva: 12/11/2025
- Envio de títulos: 13 a 19/11/2025
- Prova discursiva: 7/12/2025
- Verificação de cotas: 30/11 a 8/12/2025
- Resultado final previsto: 30/01/2026
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa
Na contramão da oposição, o recado de Mourão sobre o comando petista da CPI do Crime Organizado
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF
Comida acaba na COP30 e visitantes almoçam sorvete
Eleição presidencial: nova pesquisa mostra que Lula parou de subir







