Republicanos suspende sindicalista investigado no escândalo do INSS
Abraão Lincoln Ferreira da Cruz é presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura e filiado ao partido
O Republicanos anunciou nesta semana a desfiliação de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura, uma das entidades investigadas pela Polícia Federal no escândalo do INSS.
Segundo a sigla, a decisão se dá diante das “graves acusações” apresentadas contra o sindicalista na sessão da CPMI do INSS, realizada no dia 3 de novembro de 2025.
“O Conselho de Ética e Disciplina do Diretório Nacional do Republicanos, em decisão liminar, prevista no art. 63, §5º, do Estatuto do Republicanos, suspendeu a filiação do referido filiado e determinou a citação deste nos autos do processo ético disciplinar nº 001/2025”, diz o partido.
O partido diz que apoia integralmente as investigações em curso e reitera que qualquer forma de fraude, corrupção ou desvio de recursos públicos é veementemente repudiada por esta agremiação.
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
Presidente da CCJ diz que pretende ‘enterrar’ projeto que reduz pena de Bolsonaro
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha







