Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Redução de apoio a Temer no Congresso nas manchetes do dia

Parlamentares já discutem possíveis nomes para suceder presidente, que se recusa a renunciar

Por Da redação
24 Maio 2017, 08h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A perda de poder do presidente Michel Temer (PMDB) no Congresso está nas manchetes dos principais jornais nesta quarta-feira. De acordo com O Globo, resistência ao presidente inviabiliza votações e provoca tumulto no Senado em debate sobre reforma trabalhista. Na Folha de S.Paulo, partidos já trabalham com cenário de eleição indireta e apostam no ex-ministro Nelson Jobim (PMDB) e no senador Tasso Jereissati (PSDB). 

    Folha de S.Paulo
    Base espera cassação de Temer e já planeja sucessão
    Partidos aliados do governo Michel Temer, liderados pelo PSDB, avaliam que o presidente perdeu as condições de ficar no cargo. Como ele resiste a renunciar, a solução será contar com a cassação da chapa de Temer e Dilma pelo Tribunal Superior Eleitoral, que começa a ser julgado no dia 6. Os partidos trabalham com o cenário de eleição indireta 30 dias depois da saída do presidente. Dois nomes lideram a bolsa de apostas para o pleito no Congresso: o ex-ministro Nelson Jobim (PMDB) e o senador tucano Tasso Jereissati. 

    O Globo
    Temer já enfrenta perda de apoio no Congresso
    Investigado em inquérito no STF por corrupção, obstrução de Justiça e organização criminosa, o presidente Temer já enfrentou dificuldades no primeiro dia de votações após a delação dos donos da JBS. Para não ser derrotado na Câmara, o governo teve de inverter a pauta e começar votando a MP que autoriza saques de contas inativas do FGTS, que tem apoio da oposição. 

    Estado de S.Paulo
    Janot defende delação; Congresso quer CPI da JBS
    Alvo de críticas por causa da condução da delação de Joesley Batista e outros seis executivos da JBS, o procurador- geral, Rodrigo Janot, disse que foram revelados crimes graves, “muito maiores do que os áudios questionados”, e justificou os benefícios concedidos aos delatores. No Congresso, líderes da base aliada articulam retaliações à JBS. Além de uma CPI para apurar as operações da empresa no mercado financeiro, parlamentares querem que a companhia seja investigada pela Comissão de Fiscalização e Controle.

    Valor Econômico
    Pragmáticos, estrangeiros aproveitam queda da bolsa
    Os investidores estrangeiros estão pragmáticos em relação à crise política no país e aproveitaram a queda expressiva nos preços dos ativos para ampliar suas posições no mercado de ações brasileiro.

    Jornal do Commercio
    Governo Temer e oposição se unem contra delação da JBS
    Líderes aliados do presidente e de 17 partidos, incluindo PT, PSB e PDT, apresentaram à Mesa da Câmara proposta a favor da anulação da delação de Joesley Batista e executivos do grupo.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.