Quiosque onde médicos foram mortos funciona normalmente após crime
Estabelecimento seguiu recebendo participantes do congresso da área médica, que acontece no hotel do outro lado da rua

Pouco mais de doze horas após os disparos que causaram a morte de três médicos, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o quiosque onde o crime aconteceu seguia funcionando normalmente. O estabelecimento fica na Avenida Lúcio Costa, região nobre da cidade, na orla da praia e em frente ao Hotel Windsor Barra, onde as vítimas estavam hospedadas. Lá, acontece o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, evento para o qual o grupo tinha vindo ao Rio. Outro homem, que também estava com eles e foi baleado, está no hospital e tem quadro estável.
O crime aconteceu por volta de 1h da manhã desta quinta-feira, 5. O grupo estava sentado em uma mesa ao lado de uma ciclovia, quando um veículo parou na avenida, três homens desceram e fizeram os disparos, como mostram imagens de câmeras de segurança do quiosque. A cena de terror, no entanto, já não tinha mais sinais no local nesta tarde. O movimento era normal, tanto no quiosque quanto no hotel, e participantes do congresso almoçavam e conversavam nas mesas do estabelecimento, na beira da praia.
Entre os funcionários do quiosque, havia burburinho sobre o crime, enquanto a repercussão era noticiada na televisão. O trabalho, no entanto, seguiu normalmente. Do outro lado da rua, em frente ao hotel, duas viaturas da Polícia Militar, com agentes do lado de fora, faziam a segurança, com passagens constantes de outros carros, como viaturas do Batalhão de Choque da Polícia Militar.