Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quadrilha levou US$ 5 milhões em espécie de Viracopos, diz PF

Dinheiro foi roubado por cinco homens armados com fuzis, que usaram uma caminhonete amarela com adesivos da empresa de segurança de pista do aeroporto

O valor roubado na noite de domingo (4) no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi de 5 milhões de dólares, em espécie. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF). A carga era transportada pela empresa aérea Lufthansa com destino a Zurique, na Suíça.

O dinheiro foi roubado por cinco homens armados com fuzis. Para a ação, os criminosos usaram uma caminhonete amarela com adesivos da empresa de segurança de pista do aeroporto. Os bandidos entraram pelo portão de carga expressa e depois renderam os funcionários, colocando-os em uma van. No momento do assalto, às 21h40, a carga estava sendo transferida do avião para um carro-forte.

Na fuga, os criminosos quebraram dois portões de saída para a Rodovia Santos Dumont, que liga Campinas a Indaiatuba. A Polícia Militar chegou rapidamente ao aeroporto, mas não conseguiu localizar os criminosos. A PM acredita que a informação foi dada por pessoas que sabiam o horário de chegada do dinheiro.

Por meio de nota, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do aeroporto, disse que ninguém ficou ferido na ação. Como o crime aconteceu em uma área internacional, as investigações estão agora sob a responsabilidade da PF, que instaurou inquérito, fez perícia no local e deu início às oitivas.

Já a Brink’s, que faz o transporte de valores, disse que está à disposição das autoridades para esclarecer os fatos. A empresa também informou que não houve feridos no assalto.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fernando Mello

    Parece até coisa de filme americano…roubar 5 milhões de dólares à luz do dia em área de segurança e sem nenhum tiro…é de tirar o chapéu.

    Curtir

  2. Torres Praia

    Como sabiam que era dinheiro chegando, ainda mais 5 milhões de dólares??? Devia estar na declaração, é claro!!
    Outra questão: Uma quantia dessas descarregada sem uma guarnição armada de prontidão??
    Faz-me rir…

    Curtir

  3. Ataíde Jorge de Oliveira

    Os malotes podem estar “esquecidos” em
    Guarulhos ,assim como as Barras de Ouro
    “ROUBADAS” do avião da VASP foram, VEjA
    ,”ESQUECIDAS” bem antes de o jato Tocar £A
    na Capital da República dos MI$TéRIO$ a 3×4,vejA 😮

    Curtir

  4. Edson A.Araujo

    Como foi facil este roubo.com informantes e informações. O dinheiro ja estava fora do avião para arrumar a carga e so a policia federal dar um aperto que nego caga a historia

    Curtir

  5. Robledo do Micro

    fácil. de quem e pra quem era a grana? Quantas e quais pessoas sabiam? O transporte seguiu os tramites normais? Agora, tem laranjas do condenado que são de campinas. pode ser. sem avião próprio.

    Curtir