Clique e assine com até 92% de desconto

Príncipe Philip ‘melhorou consideravelmente’, segundo o Palácio

Por Ben Stansall 6 jun 2012, 15h42

O príncipe Philip, hospitalizado na segunda-feira por uma infecção de bexiga, “melhorou consideravelmente”, embora vá permanecer internado por alguns dias, anunciou nesta quarta-feira o palácio de Bukingham.

“O estado do príncipe Philip melhorou consideravelmente desde sua entrada no hospital”, declarou um porta-voz do palácio, informando que o marido da rainha Elizabeth está sendo tratado com antibióticos.

“Provavelmente permanecerá no hospital nos próximos dias. Está animado”, acrescentou em um breve comunicado.

O duque de Edimburgo, de 90 anos, foi internado no hospital Edward VII de Londres por uma infecção na bexiga na tarde de segunda-feira, terceiro dos quatro dias de celebrações do Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth.

Embora na terça-feira não tenha sido divulgado um comunicado oficial, o mais novo de seus quatro filhos, o príncipe Edward, disse que o duque estava “muito melhor”.

“Acredito que provavelmente só precise de um bom descanso”, acrescentou Edward diante dos muitos jornalistas que esperavam na entrada do hospital após visitá-lo com sua esposa Sophie e seus dois filhos.

Apesar da ausência de Philip, a rainha seguiu cumprindo sozinha todos os compromissos até o fim da celebração popular do Jubileu, que terminou na tarde de terça-feira.

Antes de sua hospitalização, o consorte mais longevo da história da monarquia britânica acompanhou a soberana nos primeiros dias de festejos, incluindo na procissão fluvial de domingo organizada no Tâmisa que o obrigou a permanecer de pé por quase quatro horas na barcaça real.

O príncipe Philip, que apesar de sua idade segue gozando de boa saúde, precisou ser brevemente hospitalizado no dia 23 de dezembro por dores no peito quando a família estava reunida para as festas de Natal em Sandringham (leste da Inglaterra), e foi operado de uma obstrução arterial, mas em suas últimas aparições públicas parecia estar plenamente recuperado.

Continua após a publicidade
Publicidade