Vídeo mostra presos chutando cabeça após decapitação
Governos de Ceará, Roraima e Rondônia, que sofrem onda de conflitos entre PCC e CV, negam que cena tenha ocorrido em suas unidades
Um vídeo ao qual VEJA teve acesso mostra uma cena chocante dentro de um presídio: detentos chutam, como em passes de futebol, uma cabeça após decapitação.
O site de VEJA teve acesso ao vídeo de 2 minutos. As imagens são de extrema violência. Ao final desta página, veja um trecho do vídeo, que passou por tratamento digital, a fim de borrar a imagem da cabeça.
Fontes policiais informaram à reportagem que as cenas foram gravadas por carcereiros da Casa de Privação Provisória da Liberdade Agente Luciano de Andre Lima, localizada na cidade de Itatinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. O local é o mesmo onde um grupo de detentos foi filmado fazendo um juramento de fidelidade ao PCC, em agosto passado. A Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará desmente a informação, publicada na versão original deste texto: diz que o crime não foi cometido em nenhuma das unidades prisionais do estado.
Os governos de Roraima e Rondônia, dois outros estados onde nos últimos dias houve conflitos que resultaram na morte de dezenove presos, também afirmam que a cena não se passou em nenhuma de suas unidades prisionais. Roraima, porém, confirma que houve três decapitações. Desde a semana passada, uma série de presídios está em “guerra” devido aos conflitos entre as facções PCC e CV.
https://www.youtube.com/watch?v=2–nnNqmxrk