Presidente da CPI do MST vai cobrar demissão de coordenador do MDA
Deputado Luciano Zucco afirma que governo Lula "debocha do agronegócio brasileiro" ao nomear condenado por invasão para cuidar da reforma agrária
O presidente da CPI do MST, deputado Luciano Zucco (Republicanos-RS), informou que vai cobrar do governo Lula o afastamento de José Valdir Misnerovics do cargo de coordenador do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Goiás. O deputado afirmou que vai pedir a convocação de Valdir para depor na CPI.
Conforme mostrou VEJA esta semana, Valdir foi condenado por organização criminosa e esbulho possessório, recorreu, mas não conseguiu se livrar desta segunda condenação. Em 2016, Misnerovicz ficou preso durante cinco meses. O petista foi acusado de agredir e torturar funcionários de uma fazenda na cidade de Santa Helena de Goiás. De acordo com depoimentos prestados na época, ele liderou um grupo do MST que invadiu a propriedade, ordenou que os donos abandonassem as terras, confiscou máquinas e ergueu uma barricada de pneus ameaçando atear fogo na sede.
“Um condenado por esbulho possessório comandando os rumos da reforma agrária no Estado de Goiás é como aquela história de colocar a raposa para cuidar do galinheiro”, disse Zucco, por intermédio de sua assessoria.
O parlamentar criticou o presidente da República pela nomeação no MDA. “O governo Lula precisa analisar o currículo e a ficha criminal das pessoas que estão sendo indicadas para cargos estratégicos na administração pública federal. O governo debocha e desrespeita o agronegócio brasileiro”, disse Zucco, por intermédio de sua assessoria.