Prefeitura de SP quer multar quem fumar maconha ou crack nas ruas
Segundo a Prefeitura, a medida busca 'criar mais um mecanismo para desencorajar o uso de entorpecentes'; punição ainda será votada na Câmara Municipal
A Prefeitura de São Paulo quer multar em 500 reais a pessoa que for pega fumando maconha ou crack nas ruas. A proposta foi enviada como um aditivo no projeto de lei 271/2018, em tramitação, que prevê instituir a Política Municipal de Álcool e Outras Drogas.
De acordo com o texto do projeto, o objeto da política de álcool e outras drogas visa a prevenção e a reinserção social de usuários, “especialmente aqueles que se encontrem em situação de vulnerabilidade e risco social”.
Proposto pelo Executivo, o PL já foi aprovado em primeira votação no dia 20 de fevereiro e segue em tramitação na Câmara até a segunda votação. Na próxima quinta-feira, 7, ocorrerá uma audiência pública para debater o projeto.
Procurada, a Prefeitura afirma “que a medida tem como objetivo criar mais um mecanismo para desencorajar o uso de entorpecentes”. “A fiscalização será semelhante à prevista na lei nº 16.647, que prevê aplicação de sanções para pessoas flagradas urinando em vias e logradouros públicos”, argumenta a gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB).
O número que pode azedar o sonho eleitoral de Lula em 2026
Risco de interferência de Trump no Brasil existe, mas não da maneira óbvia, diz especialista
Em decisão sigilosa, PGR arquiva investigação sobre segredos de Lula e Janja no Planalto
Após Trump ameaçar invasão, Sheinbaum rebate e pede ‘coordenação’ México-EUA
O novo (e doloroso) revés contra Wagner Moura rumo ao Oscar







