Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Prefeito de Belo Horizonte decretará lockdown na segunda-feira

Segundo Kalil, a capital mineira chegou 'ao limite da Covid-19' e que, após uma reunião de governo, foi orientado a fechar todos os serviços não essenciais

Por Da Redação 6 jan 2021, 23h18

A cidade de Belo Horizonte entrará em regime de lockdown (bloqueio total) a partir de segunda-feira, 11. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 6, pelo prefeito Alexandre Kalil em redes sociais.

Kalil disse que a capital mineira chegou “ao limite da Covid-19” e que, após uma reunião de governo, foi orientado a tomar a decisão de editar um decreto fechando todos os serviços não essenciais da cidade. “Sexta-feira [8] o decreto vai ser publicado, e segunda-feira a cidade está fechada”, informou o prefeito.

“Chegamos no vermelho. O comerciante tem que se preparar, porque sexta-feira estaremos soltando um decreto voltando a cidade à estaca zero. São números impressionantes, houve uma importação de doença surpreendente. Temos casos de famílias inteiras, que passaram o Natal juntos, infectados e internados”, acrescentou.

View this post on Instagram

A post shared by Alexandre Kalil (@alexandrekaliloficial)

De acordo com Kalil, os únicos locais não essenciais ainda em funcionamento serão as praças públicas e o zoológico, que terá visitas agendadas. “Me desculpem, mas governar não é agradar. Tivemos uma longa reunião hoje, fui orientado. Com exceção das praças públicas e do zoológico agendado, [a cidade] estará com serviços essenciais abertos e todo o resto fechado”, finalizou Kalil, em vídeo.

Com Agência Brasil

Continua após a publicidade
Publicidade