Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Prefeito aposta em “cão-robô” como arma eleitoral

Rodrigo Manga anunciou aquisição de equipamento para ajudar na segurança do escolas do município

Por Ricardo Chapola
9 jun 2024, 22h26

Pré-candidato à reeleição, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), anunciou a aquisição de um cão-robô para ajudar as forças de segurança da cidade a monitorar criminosos e a localizar drogas e armas em áreas de difícil acesso na região.

Manga alardeou a chegada do robô nas redes sociais e deve explorar esse tema na campanha eleitoral como um de seus feitos na gestão para manter a segurança da cidade. Ele é apontado como favorito nas pesquisas. No levantamento divulgado no mês passado pelo Instituto Paraná Pesquisas, o prefeito aparecia com 72,8% das intenções de voto.

O robô foi batizado de “Rambo” em alusão ao personagem do filme eternizado por Sylvester Stallone. O equipamento foi fruto de uma parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada e, segundo Manga, sem custo algum para os cofres municipais. “O robô vai atuar no monitoramento ao redor das escolas, ajudar a localizar armas ou drogas escondidas, além de contribuir com a Defesa Civil”, disse o prefeito.

Devido ao seu tamanho, o robô também será capaz de acessar lugares com a estrutura comprometida, poupando agentes da Defesa Civil de riscos de sofrer eventuais acidentes. “Rambo” é equipado com câmeras capazes de filmar e fotografar, conectadas a uma central de controle. Ele foi  fabricado por uma empresa sediada em Sorocaba a partir de tecnologia chinesa.

Segurança pública é prioridade

Segurança pública será uma das principais bandeiras de Manga na campanha. O prefeito pretende ressaltar as conquistas feitas por ele durante o mandato, como a abertura de concurso público para aumentar o efetivo da Guarda Municipal, a troca da frota de viaturas e a construção de um centro integrado de operações.

O município de Sorocaba é considerado uma das cidades estratégicas para o Republicanos. Atualmente, a legenda controla apenas 28 das 645 prefeituras de São Paulo. Uma das prioridades do partido é ampliar esse número, além de manter o controle sobre cidades como Sorocaba.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.