Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pouso de emergência da Latam fecha Confins e cancela voos

A aeronave teve seus pneus danificados, que terão que ser trocados na pista para possibilitar a sua retirada. Não há previsão para liberação do aeroporto

Um pouso de emergência de um avião da Latam que saiu de Guarulhos com destino a Londres fechou o aeroporto de Confins, em Minas Gerais. A aeronave decolou à 0h30 desta quinta-feira, 20, e à 1h43 precisou pousar devido “a problemas técnicos”.

A aeronave teve seus pneus danificados, que terão que ser trocados na pista para possibilitar a sua retirada”, informa a BH Airport, administradora do aeroporto.

Segundo a Latam, todos os passageiros do voo desembarcaram em segurança e estão recebendo a assistência necessária.

Veja também

Por conta do fechamento da pista para retirada da aeronave, todos as partidas e chegadas a partir de Confins foram cancelados até este momento, em plena semana anterior ao feriado de Natal. A Latam afirma que o fechamento vai até as 19h, mas a BH Airport diz que não há previsão para liberação da pista. O incidente pode refletir em outros aeroportos do país.

“A BH Airport recomenda que todos os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas e consultem a situação dos voos antes mesmo do deslocamento até o aeroporto”, diz a concessionária. “Todos os voos com destino a Belo Horizonte estão sendo direcionados a outros aeroportos.”

Nas redes sociais, passageiros relataram momentos de pânico dentro do voo da Latam. “(…) Mais uns 10 minutos depois, o piloto, tentando falar com a torre, acionou erroneamente o microfone pra falar com os passageiros e disse a seguinte frase: ‘problema GRAVE com a aeronave, sistema elétrico parou e também o avião está sem estabilidade'”, escreveu uma passageira no Twitter. “Depois de mais uns 20 minutos de choro, reza e desinformação, o piloto avisa que íamos pousar e estava ‘tudo sobre controle’. Piloto conseguiu pousar praticamente ‘as cegas’ e do jeito que o avião parou ficou.”