Clique e assine com até 92% de desconto

Polícia prende suspeitos de participar de roubo de ouro em Guarulhos

O homem que disse ter sido refém da quadrilha está entre os detidos

Por Da Redação Atualizado em 28 jul 2019, 22h10 - Publicado em 28 jul 2019, 16h56

A Polícia Civil prendeu neste domingo, 28, homens suspeitos de participação no roubo de 718,9 quilos de ouro do terminal de cargas do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. A carga foi avaliada em cerca de 110 milhões de reais. O roubo aconteceu na última quinta-feira, 25.

Um deles é Peterson Pattrício, de 33 anos, funcionário do aeroporto. Ele inicialmente afirmou à polícia que foi sequestrado no dia anterior ao assalto e que sua família foi feita de refém. De acordo com o suspeito, os criminosos teriam tido acesso às informações de segurança dessa forma. Contudo, Pattrício agora confessou que foi cooptado pelos assaltantes.

Um segundo participante, ajudante de Pattrício, também teria participado do esquema e foi preso. De acordo com a TV Globo, trata-se de Peterson Brasil. A emissora também informou que outros dois suspeitos foram presos. Eles seriam proprietários do estacionamento em que caminhonetes usadas para a fuga foram encontradas. Seus nomes não foram revelados.

Antes da prisão dos suspeitos, o delegado João Carlos Miguel Hueb afirmou que “a dinâmica do fato nos leva fortemente a crer que existem pessoas que conheciam a rotina de uma área restrita de um aeroporto internacional”.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade