Polícia prende 11 manifestantes em carreata contra quarentena em Belém
Veículo de organizador soma 22.000 reais em multa
Por Da Redação
29 mar 2020, 18h45
A polícia militar prendeu um grupo de onze pessoas em Belém, no Pará. Motivo: eles integravam uma carreata contrária à quarentena. Entre os detidos, uma mulher grávida. Eles foram levados à delegacia da Cremação por descumprir um decreto estadual que proíbe aglomerações durante o período de pandemia da Covid-19. Os organizadores e participantes da carreata podem responder pelos crimes de desobediência e infração de medida sanitária preventiva.
O Detran apreendeu o carro responsável por comandar a carreata. No caso, o veículo estava com licenciamento atrasado desde 2015 e com acúmulo de multas de 22. 000 reais. Havia também uma moto sem placa. A polícia distribuiu máscaras e luvas para os detidos entrarem na delegacia.
O domingo, 29, foi marcado por uma mudança de comportamento por parte da sociedade como um todo. Além das carreatas realizadas em diversas cidades do Brasil, o que se viu foi mais gente nas ruas. Na cidade de São Paulo, foi possível ver várias pessoas caminhando com roupas de academia em bairros como Jardins e Pinheiros. O mesmo aconteceu no Rio de Janeiro, com as orlas de Copacabana e Ipanema movimentadas.
Publicidade
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
Os próximos passos após o indiciamento de Bolsonaro por trama golpista
Após o indiciamento do ex-presidente Bolsonaro e mais 36 pessoas pela PF, o ministro do STF Alexandre de Moraes deve enviar na próxima semana o relatório final do inquérito com mais de 800 páginas sobre o plano de golpe de estado para a PGR. Caberá a Paulo Gonet apresentar ou não a denúncia contra os indiciados ao STF. Se o ministros aceitarem a denúncia, os investigados viram réus. Há a expectativa de que o julgamento do caso possa ser concluído no ano que vem. Os próximos passos do indiciamento de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado são destaques do Giro VEJA.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.