Polícia identifica restos mortais de gêmeos em prédio que caiu em SP
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os remanescentes humanos foram encontrados na quarta-feira 9
Neste sábado 12, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou a identificação de mais duas vítimas do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo.
De acordo com a Polícia Técnico-Científica, são os restos mortais dos irmãos gêmeos Wendel e Werner, de 10 anos. Os corpos dos meninos foram achados na quarta-feira 9, no local do desabamento.
“O Núcleo de Biologia e Bioquímica do IC [Instituto de Criminalística] informa que o DNA recolhido dos remanescentes humanos de duas crianças encontrados na última quarta-feira 9 apresentou vínculo genético com o material fornecido pela família dos gêmeos”, diz nota da SSP.
A mãe deles, Selma Almeida da Silva, de 40 anos, ainda é procurada nos escombros.
Os bombeiros entraram no 12º dia de buscas neste sábado 12, mas o trabalho com as máquinas foi temporariamente paralisado para a retirada da água encontrada no segundo subsolo.
“O corpo de Bombeiros chegou na parte que representava o segundo subsolo do prédio e nesse local encontrados dois veículos extremamente destruídos, são partes dos veículos, carcaças que foram retiradas, porém ele está inundado, cheio de água”, disse o tenente.
“Nós vamos fazer a sucção dessa água para identificar e tentar localizar vítimas ou partes dos seres humanos que poderiam estar ali no momento do desabamento”, afirmou. De acordo com o tenente, as buscas devem ser encerradas até a próxima segunda-feira 14.
O número que pode azedar o sonho eleitoral de Lula em 2026
Risco de interferência de Trump no Brasil existe, mas não da maneira óbvia, diz especialista
Em decisão sigilosa, PGR arquiva investigação sobre segredos de Lula e Janja no Planalto
O novo (e doloroso) revés contra Wagner Moura rumo ao Oscar
Após Trump ameaçar invasão, Sheinbaum rebate e pede ‘coordenação’ México-EUA







