PF prende suspeitos de ocultar corpos de Bruno e Dom
Corporação realizou operação contra a prática de pesca ilegal no Vale do Javari, no Amazonas
A Polícia Federal prendeu na manhã deste sábado, 6, três suspeitos de participação na ocultação dos corpos do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira em uma operação contra pesca ilegal na região do Vale do Javari, no Amazonas.
A corporação cumpriu sete mandados de prisão preventiva, entre eles dois contra Amarildo Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, e Ruben Dario da Silva Villar, o Colômbia, que já estavam detidos. Também foram cumpridos outros dez mandados de busca e apreensão. Os três presos que teriam ocultado os corpos de Bruno e Dom são parentes de Amarildo, segundo a PF.
As investigações também encontraram indícios de que Colômbia seria líder e financiador de uma associação criminosa armada dedicada à prática da pesca ilegal na região do Vale do Javari. De acordo com a polícia, o grupo é responsável por comercializar grande quantidade de pescado e exportar para países vizinhos.
“Todos estão sendo investigados por se associarem a Colômbia visando a realização de pesca ilegal na região. As investigações prosseguem para o cabal esclarecimento do caso”, informou a corporação em nota.
Bruno e Dom foram assassinados em 5 de junho. Amarildo, seu irmão, Oseney de Oliveira, e Jefferson da Silva Lima, conhecido como Pelado da Dinha, foram denunciados pelo Ministério Público Federal por participação no duplo homicídio. Já Colômbia está preso preventivamente por uso de documentos falsos.
O recado político dos bispos brasileiros e da Igreja Católica contra a extrema direita
5 mensagens de Ano-Novo para começar 2026 com palavras que tocam
A atitude de Ana Castela após o fim do relacionamento com Zé Felipe
João Gomes se manifesta após suposto climão em especial de Roberto Carlos
À PF, ex-presidente do BRB diz que transações com Master foram ‘decisões técnicas’







