PF abre processo para comprar três novas aeronaves; veja modelos
Órgão decidiu abrir uma consulta pública para tocar o negócio
Com o atual governo Lula caminhando para o fim, a Polícia Federal decidiu abrir uma consulta pública para comprar três novas aeronaves.
A audiência se dará de forma online no dia 2 de junho. O objetivo é debater “melhores formas de contratação” para a aquisição das seguintes aeronaves:
Cessna Grand Caravan EX
Modelo estratégico para operações em pistas curtas e lugares remotos, com capacidade para até 14 passageiros.
King Air 360 CER (B300C)
Turboélice executivo mais moderno da família, projetado para oferecer alto desempenho, tecnologia de ponta, com capacidade para nove passageiros e dois pilotos.
Helicóptero monoturbina H125 (AS350B3e).
Aeronave referência mundial para missões de transporte executivo, carga, resgate e patrulhamento, com capacidade de até sete passageiros.






![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, e um ícone de árvore à esquerda.](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo neon, acompanhado de um raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: SUPER com um copo de milk-shake, VEJA com paisagem e MUNDO ESTRANHO com carros. Um ícone de árvore estilizada no canto superior direito](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)