Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ONG denuncia post que define ‘preto raiz’ e ‘preto nutella’

A publicação estava em um grupo fechado no Facebook e irritou internautas

A organização Safernet, que monitora violações de direitos humanos na internet, denunciou ao Ministério Público de São Paulo uma publicação considerada racista feita no último dia 14 de fevereiro . No post, feito em em um grupo fechado do Facebook, são definidos o “preto raiz” e o “preto nutella”.

A publicação faz referência à uma brincadeira feita por internautas que compara pessoas, objetos e situações à moda antiga, que é chamado “de raiz”, a uma versão moderna, definida como “Nutella”. O post indica que o “preto raiz” traz características como “usa corrente”, é “analfabeto” e “obedece ordens do senhor de escravos”, enquanto que o “preto nutella”, por outro lado, “usa turbante”, “questiona autoridade” e “tem cota para estudar”.

Veja também

A publicação já foi apagada do grupo “Vamos falar de cotidiano, história e filosofia”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. neusa de oliveira

    É isso aí pessoal colorede, vocês ficam pedindo um monte de leis protecionistas, se ofendem com músicas carnavalescas; agora os cidadãos têm que ficar mudos, merecem essa bricandeira, pois fazem isso em relação à Nação. realismo x hipocrisia.

    Curtir

  2. Mimimi! Essa gente esquerdinha e politicamente correta, devem viver o dia inteiro entediadas…

    Curtir

  3. Wesley Caiapó

    “Humor”(????) de péssimo gosto. Caricaturaram o negro pra parecerem “criativos”. Poderiam ter feito uma coisa elegante, citando algum expoente político, escritor, ator, músico (há tantos que foram/são grandes), e depois compará-los com essa geração (não só de negros) que só quer ouvir funk, reclamar da vida. Isso aí é discriminação, é ofensivo e não faz jus à brincadeira.

    Curtir

  4. Rodrigo Teixeira

    “Pezádown” auhauhauhauhauhauha

    Curtir

  5. Eleonora Saramago

    ai, ai, ai, quando essa chatice vai acabar?

    Curtir

  6. Alex Cardozo

    Mimimi e mentalidade ditatorial do politicamente correto, vivemos num país onde grupos de esquerda são pagos para vigiar o que se fala, escreve e se pensa. É a URSS de volta.

    Curtir

  7. Guilherme Silva

    Curtir

  8. Guilherme Silva

    A Veja e seu filtro nos comentários em ação novamente

    Curtir

  9. Guilherme Silva

    Rachel Dolezal é o nome da afrodescendente à direita na foto. Pesquisem o motivo pelo qual ela é famosa.

    Curtir