ONG de Luisa Mell resgata 135 cães: ‘Filme de horror’
'Me faltam palavras para descrever todo o horror que presenciei', disse a ativista
A ONG da ativista Luisa Mell resgatou nesta sexta-feira 135 cachorros de um canil em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo a ativista, os animais eram maltratados e torturados.
“Me faltam palavras para descrever todo o horror que presenciei. Acabamos agora o resgate de 135 animais! Eu não podia resgatar tantos de uma vez, mas como deixá-los ali sendo torturados, maltratados e explorados até a morte?”, publicou ela em postagem no Instagram.
Em vídeos publicados na rede social, Luisa mostra como os animais foram encontrados. “Eu não consigo parar de chorar… Olhem o estado das matrizes do canil!”.
Na ação de resgate foram encontrados corpos de filhotes no lixo. Os cães resgatados estavam sem banho e tinham fezes grudadas nos pelos. O local em que ficavam amontados estava completamente imundo se urina e fezes.
Segundo ela, cães das raças lhasa apso, yorkshire, entre outras, eram torturados em um canil certificado. “Todos explorados até a morte para reprodução e venda dos filhotes.”
Os animais foram levados para o Instituto Luisa Mell. Ela pede ajuda financeira para manter os cachorros resgatados em suas postagens.