Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

O radical ex-ministro da Educação está de olho no ‘Big Brother Brasil’

Depois de chamar os ministros do STF de 'vagabundos' , Abraham Weintraub agora se dedica a analisar o comportamento de participantes do BBB

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 fev 2021, 16h32 - Publicado em 6 fev 2021, 13h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nos dois primeiros anos do governo Bolsonaro, extremistas acreditaram que poderiam vencer a democracia. Grupos radicais foram às ruas defender o fechamento do Congresso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e até a reedição do AI-5, o decreto que sacramentou o período mais sombrio da ditadura militar na década de 60 – uma tática para tentar acuar as instituições, fragilizá-las ao ponto, imaginavam, de garantir ao Executivo uma supremacia absoluta e autoritária.

    A ação enérgica da Corte de Justiça, especialmente do ministro Alexandre de Moraes, que comanda uma investigação sobre esses grupos, interrompeu essa perigosa escalada. Os líderes antidemocráticos foram presos e outros fugiram do país.

    Depois disso, os extremistas praticamente sumiram das redes sociais e mudaram o tom de suas pregações. Como VEJA publicou em sua última edição, um dos casos mais exemplares é o do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub. No ano passado, no auge das manifestações antidemocráticas, ele chamou os juízes do STF de “vagabundos” e defendeu que eles fossem presos.

    Temendo ser preso, o ministro pediu demissão e se mudou na surdina para os Estados Unidos, onde assumiu o cargo de diretor-executivo do Conselho do Banco de Mundial. Weintraub continua ativo nas redes, mas seu foco, ao que parece, agora é outro, bem diferente.

    Nas últimas duas semanas, o ex-ministro gastou boa parte de seu tempo fazendo comentários sobre personagens do Big Brother Brasil. Um de seus alvos preferenciais no momento é o ator Filipe Galvão, o Fiuk. Por alguma razão que só quem assiste ao programa deve compreender, ele está incomodado com o comportamento do brother no programa. “Fiuk é o típico ‘macho’ da esquerda que estuda”, escreveu. O post teve mais de 20 mil visualizações.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.