Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No banco dos réus, Lula adota vitimismo e enumera seus vilões

A imprensa, as elites, Deltan Dallagnol, Sergio Moro e Delcídio do Amaral foram alguns dos alvos do petista em seu depoimento nesta terça-feira

Logo no início de seu primeiro depoimento no banco dos réus, acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se disse vítima de um “massacre” em virtude das acusações que lhe são feitas, além da Lava Jato, nas operações Zelotes e Janus – são cinco ações penais, ao todo.

O vitimismo se alongou durante os 48 minutos e 56 segundos em que o petista falou ao juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal. Ao magistrado, o ex-presidente enumerou alguns daqueles que considera os vilões de seus governos e processos.

Sobrou para a imprensa e as elites, sempre homenageadas por Lula em sua retórica do “nós contra eles”, além de Sergio Moro e Deltan Dallagnol, cutucados indiretamente pelo petista, e do delator Delcídio do Amaral:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Mauricio Reppetto

    E o juiz camarada em demasia, nem pra interromper o besteirol!!!!

    Curtir

  2. Jorge Dias da Silva

    Você já viu um PETISTA CONFESSAR ALGUM CRIME ???? Então, e nunca vai ver.

    Curtir

  3. francisco salim alves penin

    Coitado do Lula, tão injustiçado! Todo o sistema jurídico tramando contra ele! A imprensa, então, nem se fala…Um cara do bem, que jamais cometeu um ato ilegítimo sequer. Coitado do cérebro do brasileiro, sendo feito de penico pelo indouto , pelos seus advogados que nada cobram e pelos companheiros destituídos de freio moral e racionalidade. Amigos, o que está na cara é a cara de pau de Lula . Pelo amor de Deus…

    Curtir