Motta reabre trabalhos na Câmara e ouve duras críticas do líder do PT
'Presidente, vossa excelência está perdendo as condições de continuar na presidência desta Casa', disse Lindbergh Farias
Primeiro a falar na sessão da Câmara, o líder do PT, Lindbergh Farias, criticou duramente a postura do presidente da Câmara, Hugo Motta, que usou força policial para retirar o deputado Glauber Braga e a imprensa do plenário nesta terça.
“Presidente, vossa excelência está perdendo as condições de continuar na presidência desta Casa”, disse Farias.
O petista lembrou a postura de Motta, que permitiu o sequestro do plenário pelos bolsonaristas, quando a direita protestou contra a prisão de Jair Bolsonaro, e agora usou métodos truculentos.
“O senhor está abraçando definitivamente a pauta do golpismo”, disse o petista.
Farias criticou a postura da polícia contra a imprensa. “Eu vi aqui o que os senhores fizeram contra a imprensa. Parar a transmissão da sessão da TV Câmara, impedir que a imprensa entrasse no plenário. Parecia uma visão autoritária. A força contra mulheres. Então, o senhor hoje mostra a sua verdadeira feição”, disse Farias.
O petista fez críticas a Motta por pautar o projeto que reduz as penas de condenados pelo STF por envolvimento na trama golpista. Motta avisou que fará um pronunciamento sobre a confusão e não rebateu Farias.
Lula ganha um novo presente da direita, mas o futuro indica um desafio quase impossível
Flávio revela reação de Tarcísio após anúncio de disputa à Presidência
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Virginia vira piada na Grande Rio ao desfilar colada no professor de samba
‘Senador da Swat’, Marcos do Val amarga a lanterna em disputa para renovar mandato







