Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Morre Paulo de Tarso Sanseverino, ministro do STJ, aos 63 anos

Magistrado indicado por Lula em 2010 fazia tratamento contra um câncer e e era também ministro substituto do TSE

Por Da Redação
Atualizado em 8 abr 2023, 18h02 - Publicado em 8 abr 2023, 17h48

Morreu neste sábado (8), aos 63 anos, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo de Tarso Vieira Sanseverino. Ele também era ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o STJ, Sanseverino estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, devido a um câncer, e o velório será neste domingo (9), a partir das 10h, na capela do Cemitério São José, no Crematório Metropolitano de Porto Alegre. Na segunda-feira (10), o velório prosseguirá a partir das 7h30, no auditório do Crematório Metropolitano. A cerimônia de despedida está prevista para as 15h.

Neste sábado, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, divulgou uma nota lamentando o falecimento do ex-ministro. No texto, Moraes enalteceu o trabalho do colega.

“O querido colega, que há mais de 12 anos atuou de forma brilhante no Superior Tribunal de Justiça (STJ), compartilhou conosco muitas de suas virtudes, como a retidão, empatia e extremo zelo pelo país. A Justiça brasileira é testemunha da competência e grandiosidade do nosso colega Paulo de Tarso Sanseverino. Em nome da Justiça Eleitoral, expresso profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos do grande magistrado, que tanto honrou a Justiça Brasileira”, escreveu.

Continua após a publicidade

Sanseverino virou ministro do STJ por indicação de Lula em seu segundo mandato, em 2010. Com a morte do ministro, o petista, agora em seu terceiro mandato, terá mais um nome para indicar no tribunal superior.

Afora o de Sanseverino, o presidente vai ter que escolher substitutos de Felix Fischer e Jorge Mussi, que se aposentaram recentemente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.