Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Menina de 11 anos perde a perna em acidente no Sambódromo; estado é grave

Raquel Antunes da Silva teria sido imprensada entre um carro alegórico e um poste; ela corre o risco de ficar sem a outra perna

Por Caio Sartori Atualizado em 21 abr 2022, 17h33 - Publicado em 21 abr 2022, 14h01

Uma menina de 11 anos teve que amputar uma perna após sofrer um acidente na saída do Sambódromo do Rio. A noite desta quarta-feira, 20, e a madrugada seguinte marcaram a volta dos desfiles da Série Ouro, espécie de segunda divisão do Carnaval carioca. As versões sobre como se deu o episódio ainda são pouco esclarecedoras, mas o certo é que Raquel Antunes da Silva foi atingida por um carro alegórico da escola Em Cima da Hora, pouco depois do fim da avenida. Ela teria sido imprensada entre o veículo e um poste. 

Levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade, a menina também corre o risco de ficar sem a outra perna. Seu estado de saúde é considerado grave, mas estável. Sofreu uma parada cardíaca e um traumatismo no tórax. 

Acionada, a Polícia Civil fez uma perícia de quase duas horas no local e vai analisar imagens de uma câmera de segurança que pode esclarecer a circunstância exata do acidente.  Alguns depoimentos já foram colhidos. 

Em nota, a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) disse que “as ligas das escolas de samba do Rio de Janeiro estão abaladas e se solidarizam com a família de Raquel Antunes”. Segundo a associação, uma equipe está acompanhando o caso no hospital ao lado da família da menina e colaborando com as autoridades. “Nesse momento, é preciso esperar a apuração da perícia e autoridades para novos esclarecimentos.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.