Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 5,99

Meirelles defende texto da previdência sem alterações

Afirmação do ministro da Fazenda foi feita logo após reunião com Michel Temer e outros integrantes do governo, em Brasília

Por Estadão Conteúdo
4 fev 2018, 21h41 •
  • O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou neste domingo, 4, que o governo definirá na próxima semana qual versão da proposta de reforma da Previdência irá para  votação na Câmara no dia 19 de fevereiro. Após se reunir com o presidente Michel Temer, Meirelles defendeu que o ideal seria manter o texto da proposta sem novas alterações, o que reduziria a economia esperada pelo governo como efeito da mudança no endurecimento das regras para se aposentar no Brasil.

    “Vamos ver o que é possível fazer para termos uma reforma que, de um lado, preserve uma maior equidade entre todos os brasileiros, e, em segundo lugar, preserve a capacidade do Estado de garantir a Previdência ao aposentado no futuro. O ideal é projeto da reforma como está, mas vamos ver se é necessário alguma coisa de mudança”, afirmou Meirelles à imprensa, logo após o encontro, no Palácio do Jaburu, onde mora o presidente.

    Além de Meirelles, estavam presentes na reunião o ministro da Secretaria-Geral, Moreira Franco (PMDB-RJ), e o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA). Inicialmente, a apreciação em plenário da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) começará no dia 19 de fevereiro, após o carnaval. Há, no entanto, uma expectativa de que seja apresentada uma emenda com mudanças no texto que foi aprovado na comissão especial.

    Nesta segunda, Temer se reúne com o ministro-chefe da Casa Civil Eliseu Padilha, e o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun. À noite, um jantar está marcado na residência oficial da Câmara. A expectativa é que seja apresentado um texto alternativo com as mudanças sugeridas pela base governista.

     

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo