Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Major da PM dá gravata e arrasta mulher durante protesto no Rio

Manifestante integrava protesto de familiares de policiais militares em batalhão para reivindicar salários e benefícios atrasados; corporação apura episódio

Um oficial militar deu uma gravata e arrastou de forma truculenta uma mulher para a viatura durante um protesto de familiares de policiais militares na manhã desta quarta-feira em frente ao 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Em um vídeo gravado por manifestantes é possível ver o homem, que se identifica como major Ramos, agir em meio aos manifestantes, em sua maioria, mulheres. Três delas são colocadas em uma viatura e conduzidas à delegacia. Na gravação, é possível ouvir manifestantes chamando o policial de “covarde”, enquanto continuam filmando. A PM não soube dizer se a mulher detida é parente de policial militar.

Segundo a PM, um grupo de manifestantes tentou impedir a entrada de policiais no batalhão. Houve, segundo a corporação, tentativa de diálogo para contornar a situação, mas, devido à resistência do grupo – que teria xingado os policiais -, três pessoas foram conduzidas para a delegacia. Ainda de acordo com a PM, uma delas tentou sair da viatura e foi preciso usar “os meios necessários para detê-la”. O 7º BPM está apurando o episódio.

A PM confirma que grupos de familiares de policiais se concentraram na frente de 27 batalhões desde a última sexta-feira. Eles reivindicam o pagamento do 13º salário, do regime adicional de serviço (RAS) e das bonificações por metas que estão atrasadas. Familiares de policiais estão há quase uma semana fazendo protestos no Rio.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Do jeito que a coisa está, daqui a pouco a polícia vai ter que pedir “licença, por favor, fazendo o obséquio e não me leve a mal” antes de efetuar uma prisão e usar a força necessária.
    É muito melindre pra uma sociedade só.

    Curtir

  2. LORDE KRATOS

    POIS É POLICIAL NO BRASIL TEM FAMÍLIA MAS NÃO PODE DAR O SUSTENTO HONESTO POIS NÃO RECEBE SALÁRIO.

    Curtir

  3. Paulo Santos

    São notícias que se escondem como “Da redação”. O que parece, muitas vezes, não é. Por que não levantar o que realmente ocorreu ? Fácil. Porque por algum motivo não convém ou é incompetência mesmo.

    Curtir

  4. Edson Sassaki

    Eii…Reportagem desdes quando arrastar pelo pescoço é gravata,se o Major tivesse aplicado realmente a gravata,vocês iriam escrever “Major estrangula mulher!!!”””

    Curtir

  5. Michel Miranda

    Se for mulher de policial, esse major terá sérios problemas….
    Muitos problemas…

    Curtir

  6. Deusnyr Ricardo

    Já esta rolado um audio falando que mataram um capitão estava com major e estão atras do major tambem.

    Curtir