Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liminar proíbe peça com Jesus trans na Bahia

'O Evangelho Segundo Jesus: Rainha do Céu', em que o papel de Jesus é interpretado por atriz transexual, foi proibida em espaço cultural de Salvador

A peça ‘O Evangelho Segundo Jesus: Rainha do Céu’, em que o papel de Jesus é interpretado pela atriz transexual Renata Carvalho, foi proibida de ser apresentada no Espaço Cultural Barroquinha, em Salvador, por liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia. 

Na tarde de quinta-feira, o deputado estadual Pastor Sargento Isidório (Avante) ingressou com um pedido de liminar na Justiça para suspender a apresentação da peça. O deputado afirma em um vídeo divulgado na internet que o espetáculo quer “desconstruir a imagem e a moral santa de Jesus”. 

Veja também

A peça será realocada para o instituto Goethe – espaço especializado em ensino Alemão – e será apresentada na noite de sexta-feira.

Esta não foi a única liminar que tentou vetar a exibição da peça. Em setembro, o espetáculo já havia sido proibido no SESC de Jundiaí. A Justiça avaliou que a peça trazendo o papel de Jesus sendo encenado por um travesti  ‘caracteriza-se ofensa a um sem número de pessoas.” A liminar, contudo, foi derrubada, e a peça, exibida.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. nada contra representar Jesus como gay, so acho que a religiao que mais oprime gays e o islamismo e eu nao vejo ninguem do grupo lgbt fazer um piadinha qualquer com Maome. entao deixem de ser covardes e coloquem um Maome trans em cena.

    Curtir

  2. Julio Cesar Paes

    por que esses artistas transformistas não fazem uma performance contra objetos e aparatos, e sobre a figura de MAOMÉ do ALCORÃO ou do ISLÃ ??? RESPOSTA : e o medo ?!
    agora é muito facil e gostoso para esses calhordas LGBT atacar cousas do cristianismo.

    Curtir

  3. Briga entre dois tipos que já deveriam ter sido banidos da sociedade moderna. Um corrupto dialogando com a hipocrisia, nada mais.  

    Curtir

  4. Quem Zomba De Deus
    Tem Fim Catastrófico…

    Curtir

  5. Pode ter certeza que tem dinheiro da Lei Rouanet (vulgo nosso) nessa tranqueira

    Curtir