Jovem de 20 anos morre eletrocutada em festival de funk no Rio
Adolescente encostou em uma barra de metal energizada durante evento no Terreirão do Samba, no centro carioca

A estudante de odontologia Maria Fernanda Ferreira de Lima, de 20 anos, morreu após ter recebido um choque durante um festival de funk no Terreirão do Samba, no centro do Rio de Janeiro. Ela estava na área de produção do evento, por volta das 4h deste domingo, 14, ao lado de amigos, quando encostou numa barra de metal energizada.
Maria Fernanda chegou a ser levada ao Hospital Souza Aguiar, próximo ao local do acidente. Mas teve quatro paradas cardíacas e não resistiu.
Nas redes sociais, a organizadora do evento, a Puff Puff Bass, publicou nota lamentando a morte.
“Infelizmente nessa noite, por volta das 4h, fomos informados pelos nossos brigadistas de incêndio de que havia acontecido um incidente. Logo após, nossos médicos decidiram que o melhor a se fazer era encaminhá-la ao hospital. Repassamos essa informação para o Terreirão do Samba e decidimos, a partir desta ocasião, encerrar o evento”. Os organizadores afirmaram também que zelam “pela integridade” dos seus clientes.
O caso está sendo investigado na 6ª Delegacia de Polícia, da Cidade Nova, na região central. Os responsáveis pelo Terreirão do Samba e pelo evento já foram ouvidos.