Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Imagem de Cristo armado é ‘ofensa ao povo’, diz arcebispo

Matéria sobre a Lava Jato publicada no jornal britânico The Guardian traz uma ilustração com o monumento do Rio de Janeiro

Por Da redação
Atualizado em 2 jun 2017, 18h43 - Publicado em 2 jun 2017, 18h09

A ilustração de uma matéria do jornal britânico The Guardian, que mostra o Cristo Redentor segurando uma arma de fogo na mão esquerda e um saco de dinheiro na direita, provocou críticas nesta sexta-feira por parte de lideranças da Igreja Católica brasileira. A reportagem, cujo título é ‘Operação Lava Jato: é o maior escândalo de corrupção da história?’ , faz uma longa descrição dos impactos da Operação sobre o país, do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, da prisão de empresários bilionários, à crise política enfrentada atualmente pelo presidente Michel Temer.

O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, classificou a ilustração como “ofensiva” e “desrespeitosa”. “O Cristo Redentor é símbolo de uma nação e também símbolo de uma fé. Ao representar o Redentor desta forma, o The Guardian ofende o povo brasileiro, porque isso é uma ofensa para o povo”, afirmou o arcebispo, em entrevista ao telejornal RJTV, da TV Globo.

“É um vilipêndio para os cristãos porque Cristo ensinou exatamente o contrário, ensinou que a gente devia amar o próximo, fazer bem ao outro e ser despojado. Quem não sabe respeitar o povo brasileiro, nem tampouco os cristãos, é lamentável. Nós lamentamos muito isso e pedimos que seja respeitada a imagem de Cristo”, completou Dom Orani.

A imagem também suscitou reações negativas na página do Facebook do veículo. Um internauta escreveu que a imagem foi “desrespeitosa” e que se fosse estampado “os símbolos de Brasília” a publicação teria sido “mais feliz e correta”.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.