Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Idade mínima para aposentadoria divide comissão da Previdência

Metade dos 36 integrantes da comissão especial da Câmara que analisa a reforma da Previdência é contra a idade mínima de 65 anos, proposta porTemer

Um levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que metade dos 36 integrantes da comissão especial da Câmara que analisa a reforma da Previdência é contra a idade mínima de 65 anos, proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB).

A idade mínima é considerada a base do projeto e impede que os trabalhadores se aposentem por tempo de contribuição. Na média, a aposentadoria é concedida aos 54 anos no Brasil, idade considerada baixa em relação a ouros países.

Segundo o levantamento, os deputados querem mudar pelo menos outros quatro pontos do texto. O governo quer desvincular o benefício do salário mínimo, o que abriria caminho para reduzir seu valor, e aumentar a idade mínima para alcançá-lo, de 65 para 70 anos.

A regra de transição proposta para quem está mais perto da aposentadoria, que beneficiaria mulheres com 45 anos ou mais e homens a partir dos 50, também desagrada à comissão. De acordo com o levantamento, apenas nove deputados dizem apoiar a unificação de regras para homens e mulheres.

Outro ponto criticado pela maioria é a nova fórmula de cálculo das aposentadorias, que obrigaria os trabalhadores a somar 49 anos de contribuição para ter direito ao benefício integral. Pelo menos 25 deputados se mostraram contrários.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. problema da previdencia eh ter muitas torneiras saido: rural, bolsas, etc e apenas uma entrando, a contribuicao de trabalhador urbano

    Curtir

  2. Edson Fernandes

    Após fazerem a reforma vão aumentar seus salários e dizer que “agora sobra dinheiro” e podemos aumentar nossos salários.

    Curtir

  3. Eliseo Gabardo

    Lamentável, vergonhoso um governo quebra galho e mau intencionado na tentativa de prejudicar os mais indefesos deste país, nesta tentativa frustrada de comprometer de forma contundente a nossa aposentadoria.

    Curtir

  4. Ademar Carlos Da Silveira Ademar

    1- Todos tem que pagar .
    2- Todos tem que ter emprego.
    3- Todos tem que ter direito a bons hospitais,remédios ,escolas e segurança.
    4- Todos tem direito a um bom código penal,sério e sem brexas para juristas abusarem.
    5- Todos tem o dever de trabalhar,pagar impostos, não roubar,não furtar, não ser corrupto,Estudar ….etc…

    Ou seja ,no governo tem que ter pessoas honestas comprometidas com o dever de fiscalizar e realizar bons projetos para o povo que o elegeu e o restante do povo também.pois na vida real todos temos que ser responsáveis pois não estamos em um jogo.
    OS DESONESTOS É MELHOR FAZEREM AS MALAS E SUMIREM .Que fiquem os honestos….

    Curtir