Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Humberto Costa: é hora de assumir a corrupção do PT

Senador é o primeiro petista do núcleo duro do partido a vir a público dizer que chegou o momento de o PT admitir a corrupção e pedir desculpas

O senador Humberto Costa (PT-­PE) foi ministro da Saúde do governo Lula, esteve no olho do furacão durante a prisão de Delcídio do Amaral, o ex-petista preso tentando obstruir a Lava-Jato, e durante o traumático processo de impeachment da correligionária Dilma Rousseff. Atuou na linha de frente para amparar o que restou do PT e era o líder do partido no Senado até duas semanas atrás. É, portanto, um petista do núcleo duro da legenda — e, também, a primeira voz autorizada a dizer publicamente, como fez em entrevista a VEJA, que chegou a hora de o PT admitir que se envolveu em corrupção, pedir desculpas à sociedade pelos erros que cometeu, abandonar o discurso de “denúncia do golpe” e apresentar propostas econômicas para tirar o país do atoleiro. “A autocrítica é necessária, essencial, mas não é suficiente”, afirma.

Para ler a entrevista na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Maria Aparecida

    É a nova estratégia para tentar sensibilizar os eleitores. A falta de alternativa está obrigando a assumir algo que os brasileiros que não são alienados já sabem a bastante tempo.

    Curtir

  2. Vanessa Pereira

    Petista é sinônimo de bandido? Óbvio que sim!

    Curtir

  3. Miltinho Sales

    Hahaha humorista. Conta outra… Ladrãozinho, agora vem com esses papinho de puritano… De errou… Sai daí farsante safado. Pode enganar os trouxas do seu partido…. E os vaga*und0s parasitas que pt criou… Merece um sova de pau… C essa carinha de santo. Miserável

    Curtir

  4. João Ulisses F

    Hora de assumir pq tudo está sendo descoberto, né? Safado!!!!!

    Curtir

  5. Napoleao Gomes

    Então existe uma hora para assumir que se roubou. Existe hora para rouba, hora para mentir e hora para assumir o crime! Existe hora para ser condenado e preso também!!!

    Curtir

  6. Já vi esse filme…depois da vergonhosa atuação do PT no mensalão o petralha Tarso Genro veio com a historinha de refundar o PT….isso foi a 10 anos e não aconteceu nada, pelo contrário, azeitaram a máquina de roubas os cofres públicos…agora vem esse cara de pau com a mesma conversa, logicamente pensando em 2018 e que todo mundo é idiota.

    Curtir

  7. Vladimir Lacerda

    De que adinata reconhecer o que todos já sabem? O que é preciso senador é dar uma resposta àqueles que sempre acreditaram no partido e votaram nele..Como explicar para o eleitor que houve um golpe quando o partido apoiou um dos principais golpista para o Senado em troca de uma vaga na mesa diretora que não significa nada. Poderia voltar a ser oposição de verdade,mas opta em ficar rodeando as beradas da sopa quente para comer um pouquinho. O que vamos fazer com 16 anos votando na legenda? Pior que o golpe foi o apoio que o partido dá aos golpista na atualidade. Que tal uma chapa Lua-Rena, ou Lula- Jucá ou mesmo Lula- Temer? Na mminha cidade o PT se juntou a um empresário abissalmente contrário ao partido,mas deu a vice para o filho do líder do partido. Assim não dá. Vvio feliz por que perderão. O partido simplesmente não quer largar o osso e para isto vale tudo.

    Curtir

  8. Nelson Carvalho

    O PT errou. É verdade. Todos os Partidos erram.
    O PMDB, por exemplo, está sempre no poder. Sempre esteve no poder.
    Quando o PMDB vai assumir que também fez parte da quadrilha de roubos ?
    E o PP ? E o PSDB ?
    E os outros ?

    Curtir

  9. jose carlos pessoa de carvalho

    Reconhecer que o Ali Babá lula) e seus inúmeros ladrões roubaram já pe um começo. Na verdade está de olho nas proximas eleições. Quem votar no PT é tão ladrão quanto os petistas. Pensem nisso. Acobertar ladrões é crime, no mínimo, crime moral e de caráter.

    Curtir

  10. Joel Carvalho

    REPRISE do Lula. O Molusco admitiu isso em 2005, na época da eclosão do Mensalão. Depois, capitulou dizendo que corrupção no PT era invenção da mídia golpista.

    Curtir