Homem desaparecido em cachoeira de MG volta andando para casa
Eduardo Moraes contou que fez o percurso da Serra da Canastra descalço e teve ajuda de um homem que encontrou pelo caminho
Eduardo Gomes Moraes, que estava desaparecido desde o último sábado 22 após uma tromba d’água atingir a cachoeira do Zé Pereira, em São João Batista do Glória, no sudoeste de Minas Gerais, reapareceu em sua casa na cidade mineira de Passos – a cerca de 15 quilômetros da cachoeira – na terça-feira 25. Cinco pessoas morreram na tragédia.
Em um vídeo publicado na rede social de amigos e familiares, Eduardo, de 36 anos, conta que, após perder a bota na cachoeira, fez o percurso descalço. Ele também diz que agentes do Corpo de Bombeiros chegaram a passar por ele sem o perceberem. Para chegar em casa, Eduardo contou com a ajuda de um homem que o encontrou pelo caminho.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Passos, um grupo de seis jovens estava na cachoeira quando foi surpreendido pelo grande volume de água. Quatro deles estavam praticando rapel e os outros dois nadavam durante o incidente. Após buscas na região, foram encontrados os corpos de Pollyana Laiane Diniz Furtado, de 26 anos, Mariana de Melo Almeida Horta, de 23, Maurílio Pádua Silveira, de 30, Alexsandro Antônio Pereira de Souza, de 32 e Gustavo Alfredo Godinho Lemos Ferreira, de 26. Eduardo é o único sobrevivente.
Segundo os bombeiros, a região é de difícil acesso e as vítimas foram içadas com o uso de um helicóptero.