Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Goiás confirma quarto caso de coronavírus no estado

Homem, que não teve a idade divulgada, é casado com uma das pacientes que já havia sido diagnosticada

Por Larissa Quintino 14 mar 2020, 12h52

O estado de Goiás confirmou hoje o quarto caso de Covid-19, causada pelo novo coronavírus. O paciente infectado e é casado com uma mulher que já havia sido diagnosticada com a doença.  O caso foi confirmado pelo governador do estado, Ronaldo Caiado, em publicação pelo Twitter.

O paciente contraiu a doença em viagem ao exterior. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o homem e a esposa estão em isolamento domiciliar. A transmissão no estado ainda não é comunitária, ou seja, é possível identificar de onde vem a transmissão: passageiros vindos do exterior ou que tiveram contato com pessoas que viajaram recentemente.

Os outros casos confirmados são de três mulheres: uma delas é uma idosa de 61 anos, moradora de Rio Verde, que esteve na Espanha. Ela teve contato com 28 pessoas que estão sendo monitoradas pela Secretaria da Saúde. As outras duas são moradoras de Goiânia, de 31 e 38 anos.

O governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia decretaram situação de emergência em saúde pública na sexta-feira. Eventos públicos com aglomerações foram cancelados.

Segundo o último boletim no Ministério da Saúde, o Brasil tinha 98 casos confirmados da doença. Os números, entretanto, devem subir. Neste sábado, os estados da Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Amazonas reportaram novos casos.

Continua após a publicidade

Publicidade