Clique e assine a partir de 9,90/mês

Forças armadas fazem operações em 11 comunidades do Rio

Ação dos militares nos locais faz parte da intervenção federal na segurança pública no estado

Por Agência Brasil - Atualizado em 1 maio 2018, 16h50 - Publicado em 1 maio 2018, 15h57

As Forças Armadas fazem nesta terça-feira operações em 11 comunidades do subúrbio do Rio de Janeiro, em conjunto com as polícias Militar e Civil. Segundo informações divulgadas pelo Comando Conjunto das Forças Armadas, entre as favelas que estão sendo alvo da ação de hoje estão o Batan, Vila Vintém, Fumacê e Muquiço.

Os militares estão fazendo ações de cerco, remoção de barricadas e revistas de veículos e pessoas. A Polícia Militar faz bloqueios em vias da região, enquanto os policiais civis verificam registros criminais de suspeitos.

Algumas ruas e acessos na região poderão ser interditados e o espaço aéreo poderá sofrer restrições temporárias para aeronaves civis, sem interferência nas operações dos aeroportos. A ação faz parte da intervenção federal na segurança pública do estado do Rio, iniciada em 16 de fevereiro.

Rocinha

Continua após a publicidade

Na manhã desta terça, um intenso tiroteio na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, causou a interdição da estrada Lagoa-Barra, no sentido São Conrado, por cerca de meia hora. Policiais do Batalhão de Choque realizaram operação local. Moradores da favela relataram confrontos na região e disseram que ficaram sem luz durante a manhã. A Polícia Militar afirmou que a via foi fechada para garantir a segurança de todos e sugeriu que os motoristas seguissem o caminho pela Avenida Niemeyer.

Publicidade