Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Fiquei chocado com o que vi aqui’, diz Doria sobre massacre em Suzano

O governador de São Paulo foi à Escola Estadual Raul Brasil, palco da tragédia que deixou dez mortos na manhã desta quarta-feira

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) afirmou, emocionado, que o ataque ocorrido na manhã desta quarta-feira, 13, em Suzano, foi a cena mais triste que já assistiu em toda a sua vida. “Fiquei chocado com o que vi”, disse, em entrevista coletiva na escola onde aconteceu a tragédia. O governador declarou luto oficial de três dias.

Segundo informações da Polícia Militar, dois atiradores encapuzados abriram fogo dentro da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, durante o intervalo de aulas. Eles mataram ao menos cinco alunos da escola, duas funcionárias e uma vítima não identificada até o momento. Os dois cometeram suicídio após o ataque.

“Estou muito impactado com o que vi aqui nessa escola. Uma cena muito triste. Aos pais dessas crianças, aos familiares dessas duas funcionárias da escola e aos pais e familiares dos homicidas, a nossa solidariedade. É a cena mais triste que já assisti em toda a minha vida”, afirmou o governador.

Doria foi ao local da tragédia após o tiroteio e afirmou que mobilizou a Secretaria de Saúde para que atendesse às famílias com estruturas psicológicas e a mobilização nos hospitais que estão atendendo as pessoas que foram socorridas. “Houve um rápido atendimento para a remoção dos feridos para os hospitais”, disse.

O governador também informou que o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Suzano darão todo o apoio às famílias da vítima. As famílias receberão auxílio-funeral e “toda a assistência médica, psicológica que for necessária”.