Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Falso médico é detido por atender pacientes no HC da Unicamp

Victor Sabino Nunes, de 19 anos, era ex-estudante de fisioterapia; ele também prescrevia receitas e planejava atuar até no centro cirúrgico

Por Ricardo Chapola e Mateus Feitosa
Atualizado em 7 nov 2017, 17h15 - Publicado em 7 nov 2017, 13h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um rapaz de 19 anos foi detido em Campinas nesta terça-feira 7 por atuar como médico dentro do Hospital das Clínicas da Unicamp – um dos principais do país. Para atuar dentro do HC, o jovem usava um documento falso de um médico residente do hospital que tinha o mesmo nome que ele. Ex-estudante de fisioterapia, Victor Sabino Nunes atendia pacientes, prescrevia receitas e planejava atuar inclusive dentro no centro cirúrgico do hospital.

    Publicidade

    “No momento da abordagem, Victor foi detido portando um jaleco com seu nome bordado nele e um uniforme do centro cirúrgico”, disse um dos policiais que localizou o rapaz.

    Publicidade

    Na delegacia, Victor disse em depoimento que começou a trabalhar no HC há duas semanas.  O jovem afirmou ainda que não chegou a se formar em fisioterapia.

    A polícia chegou até Victor por meio de uma denúncia feita pela equipe médica do hospital, que começou a desconfiar da conduta do rapaz. Segundo a polícia, ele teria se negado a atender um paciente que chegou com parada cardíaca ao setor de emergências.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Victor Sabino Nunes não foi preso por não ter sido pego em flagrante. Ele vai responder em liberdade pelo crime de falsidade ideológica.

    Em nota, a assessoria de imprensa do HC se colocou à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos. O hospital informou ainda que a direção da entidade vai instaurar uma sindicância interna para apurar o caso.

    Publicidade

    “A superintendência esclarece que a detenção ocorreu após a equipe de profissionais da Urgência desconfiarem do comportamento do falso médico. Após checagens internas foi confirmada a falsidade e acionada as autoridades policiais que realizaram o flagrante”, diz o texto. “O HC da Unicamp está à disposição das autoridades responsáveis para os devidos esclarecimentos, além dos prestados hoje na delegacia”.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.