Explosão provoca desabamento do teto de restaurante do chef Fogaça em SP
Segundo informações do corpo de bombeiro, o acidente deixou oito vítimas; uma morreu, cinco tiveram ferimentos e outras duas sofreram abalos psicológicos

Uma explosão de gás no restaurante Jamile, com menu assinado pelo chef Henrique Fogaça, na região da Bela Vista, em São Paulo, provocou o desabamento do teto do estabelecimento. De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros da cidade, o acidente deixou oito vítimas. Cinco foram socorridas com ferimentos, duas com abalo psicológico e uma morreu no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, teria ocorrido uma explosão de gás e, posteriormente, o desabamento do teto do restaurante por volta de 12h20. Das cinco vítimas que foram resgatadas com ferimentos, uma foi para o PS São Paulo, uma para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Mariana e uma para a UPA Vergueiros. Outras duas pessoas foram levadas para hospital cujo nome não foi divulgado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os bombeiros retiraram todas as vítimas que ficaram sob os escombros. A ação mobilizou 40 profissionais e 10 viaturas.
Um vídeo divulgado pela corporação mostra o estado do teto após a explosão.
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) October 8, 2025
Em nota divulgada à imprensa, o chef Fogaça se manifestou sobre o ocorrido. Leia o comunicado na íntegra abaixo:
“O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, que resultou em danos estruturais e ferimentos em três colaboradores, um deles já encaminhado ao hospital e dois ainda recebendo atendimento das equipes de resgate.
Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária.
Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes.
É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento.“