Explosão em tanque de combustível no Rio deixa vítima em estado grave; há dois desaparecidos
Caso ocorreu em área industral de Volta Redonda, no Sul Fluminense
Uma explosão num tanque de combustível dentro de uma área industrial de Volta Redonda, cidade do Sul Fluminense do Rio, na madrugada deste domingo, 22, deixou uma vítima em estado grave. O Corpo de Bombeiros afirma que há duas pessoas desaparecidas. Os três são funcionários terceirizados da empresa Vibra. Cerca de 30 militares, com apoio de 9 viaturas especializadas e um drone que possui câmera térmica, fazem buscas e monitoram a área de risco, além de realizarem o resfriamento do tanque para evitar retorno do fogo.
O acidente ocorreu num tanque da Vibra, antiga base da Petrobras, no bairro Aterrado, pouco antes de 1h deste domingo. Após a explosão, houve incêndio no local, sendo que as chamas foram controladas pela manhã. A Defesa Civil informou que o tanque armazenava 350 mil litros de álcool e que, no local, era realizado um serviço de manutenção com solda.
A vítima grave está internada no Hospital São João Batista. Na tarde deste domingo, são aguardados caminhões da Transpetro para fazer o transbordo do material do tanque. Só assim os bombeiros poderão iniciar buscas no interior da estrutura. A Polícia Militar, a Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Inea foram acionados para dar apoio à operação.
Em nota, a Vibra afirma que, em conjunto com a pefeitura, oferece “total apoio à comunidade local, que precisou ser evacuada por medida preventiva e determinação técnica, e disponibilizou hotel e transporte para as pessoas que necessitarem”.
A empresa diz que três colaboradores de empresa terceirizada atuavam no local no momento do acidente. Na nota, a companhia também se solidariza com os colaboradores e suas famílias, que estariam recebendo apoio. “Neste momento, a empresa realiza, com a coordenação do Corpo de Bombeiros, o transbordo de produto remanescente no tanque de armazenamento atingido pelo incêndio. O volume será levado em caminhões-tanque para a base da companhia localizada em Duque de Caxias. A operação é acompanhada pelas autoridades locais respeitando rigorosos protocolos de segurança. A base está isolada, com atividades suspensas por ora”, completa a Vibra, ressaltando que colabora com as investigações e que apura as causas da explosão.





